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[REGRA]Danos e Gastos

Mensagem por Shey em Seg Ago 29, 2016 12:55 pm

Danos e Gastos


  • Em nosso sistema RPG todas as técnicas que você utilizar irá acarretar num determinado gasto de Stamina,bem como, caso atinjam seu oponente irão reduzir o seu HP, que são seus pontos de vida, abaixo segue uma breve tabela com os danos e gastos base por nível da técnica:



Nível 1 = Gasto de 100 de Stamina e causa 200 de dano ao HP;
Nível 2 = Gasto de 300 de Stamina e causa 400 de dano ao HP;
Nível 3 = Gasto de 500 de Stamina e causa 800 de dano ao HP;
Nível 4 = Gasto de 800 de Stamina e causa 1600 de dano ao HP;
Nível 5 = Gasto de 1600 de Stamina e causa 3200 de dano ao HP.

OBS: Estes são apenas o dano e o gasto base, técnicas de nível 1 podem possuir tanto gasto quanto danos menores, enquanto técnicas de nível 5 podem possuir tanto gasto quanto dano maiores.

Danos extra

  • Além dos danos causados pelas técnicas, os personagens podem sofre alguns danos extras causados por queimaduras ou sangramentos, neste caso, tanto as queimaduras quanto os sangramentos serão divididos em três níveis.


Queimaduras

  1. Primeiro Grau: Atingem as camadas superficiais da pele, causando vermelhidão, inchaço, dor local, às vezes insuportável, sem formação de bolhas. (Não causam danos extra)

  2. Segundo Grau: Atingem as camadas mais profundas da pele, ou seja, derme e epiderme, causando formação de bolhas, pele avermelhada, com manchas e coloração variável, dor, inchaço, desprendimento de camadas da pele, e possível estado de choque. (Menos 20hp por post)

  3. Terceiro Grau: São as queimaduras mais profundas que atingem todas as camadas da pele, podendo chegar aos ossos. Apresentam pouca ou nenhuma dor e a coloração torna-se branca ou surge a coloração preta, devido à carbonização dos tecidos. (Menos 100hp por post)



Sangramentos
  1. Corte leve: Não há grande sangramento, o sangue costuma "sair" gotejante e logo sessa. (Não causam danos extra)

  2. Corte Intermediário: O sangramento é mais abundante e normalmente precisará de uma pequena pressão temporária(alguns minutos) sobre o ferimento para o estacamento, a pressão pode ser feita até mesmo com um pano amarrado. (Menos 20hp por post, exceto se for amarrado algo para estancar)

  3. Corte profundo: Um corte profundo normalmente causa sangramentos excessivos com jorramento de sangue ou sangramento em jato, o sangramento provavelmente só irar parar com um torniquete. Este tipo de sangramento é comum em decepamentos. (Menos 100hp por post, após fazer um toniquete o dano cai para 20hp por post.)


Morte instantânea

  • Em alguns casos a regra de danos não se aplica por haver morte instantânea do oponente, a causa destas mortes são: Decapitação, destruição total de todos os órgãos, destruição do cérebro e pulverização.

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